FUMINHO
E. L. Leme
Fuminho era um cãozinho muito especial, pelos pretos misturados com amarelos, incrível pintura da Mãe Natureza... parecia ser circense, sim, bastava estalar os dedos e ele de pronto ficava em pé pulando e correndo, um artista...Todas crianças que passavam na rua estavam habituadas, parar no portão pra ver o Fuminho...era agradável pra todos...em seu vocabulário não tinha braveza e tampouco latidos de braveza...até seu latido era dócil.
Seu jeitinho de andar de correr era uma coisa indescritível...enfim um artista. Sua humildade, quando eu o chamava, vinha correndo em zigue-zague e pulando por cima de sua companheira, a "Jhulli", Que elegância!
Hoje, 17 maio de 2008, noite muito fria e chuvosa , eu ainda estava no quarto quando ouvi minha mãe dizer , " O FUMINHO MORREU " Nossa!!! Que sensação triste, meu peito espremeu, as lágrimas rolavam pelo meu rosto, por que Meu Deus?
O fuminho se foi!!! Eu sei, ele descansou. Ele não podia falar, mas sua trajetória foi muito sofrida, aqui na terra, Fuminho era muito forte e guerreiro, será que tive culpa deste sofrimento dele??? Passava o dia e a noite lá fora, em baixo de chuva e frio, tinha um cobertor para ele... uma roupinha, mas será que era protegido??? Agora não adianta né Fuminho???
Você se foi, meu amiguinho. Você se foi muito jovem e, hoje, seus filhos estão sozinhos!!! Esteja onde você estiver, saiba que aqui tem um homem que te amou muito e, quem sabe, um dia, nos encontraremos, no Reino de Deus (se eu merecer essa graça).
Obrigado Fuminho...
"O cão é o melhor amigo do homem"
Será que o homem é o melhor amigo do cão ???
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário